quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Introducing

Capuccino Paulistano...
Escolhemos o nome por dois motivos... Mas antes de explicar, apresentar-nos-emos (UI)!

Café e Leite ou Camila e Letícia. Reparou nas iniciais? Leite - Letícia, Café - Camila. Letrandas, amigas, apaixonadas por filmes e boas leituras. Meninas-mulheres que lutam para realizar seus sonhos e querem sempre estar à frente das situações. As duas tem estilos muito parecidos em alguns aspectos; em outros, a disparidade reina, mas as diferenças são como a canela por cima do cappucino, dá o toque final que deixa ainda mais gostoso... E, claro, adoradoras de um bom capuccino com açúcar mascavo!

Vamos ao nome...

Capuccino…
O primeiro motivo de termos escolhido 'Capuccino', é que em muitos momentos, na faculdade, nós paramos tudo para um bom cappucino, sempre com açúcar mascavo... É o nosso momento para fofocas, desabafos e besteiras, quase um ritual!

O outro é que temos uma brincadeirinha de que a Camila é o café e a Letícia, o leite, por uma ser ''mais pretinha'' e a outra ''branquela''. Às vezes vocês poderão ver que nos tratamos por Branca e Preta, mas isso é puro carinho que temos uma com a outra! E essa junção de café com leite, nos remete ao nosso bom cappucino...

e Paulistano...
Naturais de São Paulo, apaixonadas pela nossa cidade, somos urbanas, (apesar de adorarmos praia, campo etc) daquelas que pegam metrô todos os dias às 18h e já nem nos incomodamos mais com a Sé lotada, já é rotina passar 40h por mês dentro de condução. Além disso, quase todos os momentos mais importantes das nossas vidas aconteceram em Sampa, que é a nossa cara. É o cenário das nossas histórias, verdadeiras ou não.
São Paulo é cinza e muitas vezes fria. Nada como um bom cappuccino para esquentar algumas noites.

A Proposta...
No Cappucino Paulistano, a ideia principal é expormos nossos escritos, em geral, contos e crônicas, tendo como ponto de referência o cotidiano na 'cidade grande'. Seja uma conversa que ouvimos no metrô ou um fato inusitado que aconteceu, enquanto andávamos pelas ruas. Enfim, aquelas situações bem do dia-a-dia, que sem percebermos, podem dar uma boa história para ser contada e comentada.

Além do C.P, podem nos acompanhar através dos nossos blogs pessoais:
Camila: Notas de uma pensadora
Letícia: Pra Mode Que?

Esperamos que este cappuccino seja refúgio de muitas pessoas para rir e chorar com nossas histórias.
Deleitem-se!
Boa leitura e bom cappuccino!

4 comentários:

Camila M. disse...

Eba!
Finalmente!

Espero que todos gostem de nossos textos modestos =D

Mariana Young disse...

Olá Lele e Prazer Camila,

Adorei o primeiro post de vcs.

Um bjo
Mari

Vívis disse...

Tâ-dã!

Olha aí o verdadeiro motivo das fotos...rs...
Prometo ler os posts, mesmo que não dê pra comentar em todos.

Café, leite, cappuccino... Hãn, hãn? Adorei o trocadalho do carilho...kkkkk

Sorte nessa parceria...

Bjokas

Camila M. disse...

Orra Vívis, demorô pra vc criar um pra vc também!