sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Citadina


E apesar do frenético movimento da metrópole, sei onde estou.” (Mari Damásio)

É nesta metrópole com nome de santo que as coisas mais ilícitas acontecem. Sonhos se refazem, encontros e desencontros ocorrem diariamente, brigas, intrigas, amores brutos e ira excessiva. Moramos em uma cidade que não nos deixa dormir. Não por perturbação, mas por inúmeras opções que ela nos proporciona.

Podemos ouvir as histórias das pessoas em qualquer bar da cidade e trazer um pouquinho de cada uma delas para nossas vidas como uma lição, ir a um restaurante desconhecido e que pela aparência você não dá nada, mas acaba comendo uma das melhores refeições da sua vida. Temos de tudo: a livraria Cultura do Conjunto Nacional, grandes empresas, o parque Ibirapuera, um centro comercial respeitadíssimo, a diversidade cultural com comunidades de japoneses, portugueses, italianos e árabes, grandes shows, exposições, congressos e eventos, os programas gratuitos do Centro Cultural, o pão com mortadela do Mercado Municipal, as melhores universidades do país e emprego para todo mundo, basta procurar.


A cidade de São Paulo reúne as pessoas. É fácil encontrar alguém que pense a mesma coisa que você, participar de alguma manifestação na Avenida Paulista e conhecer alguém interessante na Mostra Internacional de Cinema, em outubro. São Paulo é a cidade mais linda e iluminada do Brasil, principalmente no Natal. Sua irresistível arquitetura encanta e seduz. É perfeita para namorar e não causa tédio. Ainda que o nível de estresse do paulistano esteja alto, as pessoas são felizes aqui. O cotidiano é frenético, a condução é cheia, mas uma pessoa ajuda a outra e tentam encontrar, juntas, uma solução para os problemas do trânsito e do metrô. No inverno, as calçadas tornam-se uma passarela. Você nunca se perderá nessa cidade, basta parar em algum ponto de ônibus, olhar no letreiro do automóvel aquela flechinha do metrô e pronto, já estará em casa. É bom dizer “Sou paulistano”.


Essa cidade nos transformou em quem somos, deu tudo que nos quisemos. Aqui moram os nossos devaneios, nossos instintos e nossa essência. Conhecemos o verdadeiro sentido de amizade, amor verdadeiro e também, crueldade. São Paulo é como se fosse um namorado. Brigamos, discordamos de muitas coisas, mas não admitos que falem mal de alguém que tanto amamos.

5 comentários:

Lelê Aracil disse...

é issaê! e vem falar mal da minha Cidade pra vc ver! HUMPF!
Realmente... é só ver a flechinha do metrô, dá uma paz de espírito e um sentimento de ''já sei onde estou''

Raphael Altendorf disse...

São Paulo Rulez!!!

Vívis disse...

"Sem São Paulo
Oh!Oh!Oh!
O meu dono é a solidão”

(São Paulo – 365)

Bruna disse...

Tenho um professor que fala que aproveitamos muito pouco o fato de morarmos em SP.
Tenho que concordar, na maior parte do tempo reclamamos de tudo e por vezes não olhamos todo esse mistério que envolve a Metropóle.

Unknown disse...

Para desfrutar Sampa é necessário:

"Vejo a beleza, o encantamento de suas curvas
Isso porque, independente de onde eu for, levo a certeza de nunca estar só"

sempre tenho amigos ao lado, né Maria!